www.tudosobrecachorros.com.br
Minha opinião,
Infelizmente existe pessoas que querem junto a si, dentro de sua casa, um animal de estimação. Enquanto o animal é pequeno, sempre é lindo, maravilhoso, pelos sedosos, qualquer movimento é gracioso e seu comportamento motivo de admiração e gracejos.
Quando este animal atinge a idade adulta, começam as discordâncias entre os membros da família, é o pai e a mãe cobrando dos filhos, aqueles que tanto fizeram questão de adquirir o animal, a limpeza das fezes, do xixi, dos pelos soltos pela casa toda, da permanência do animal destro de casa, da visita as camas e a morada debaixo do sofá, ainda o odor que o animal deixa em toda a casa.
Até que um belo dia, na maioria das vezes, a unanimidade é alcançada, e não achando quem queira adotar, deliberam saltar o animal bem longe de casa para evitar que ele ache o caminho de volta.
Pronto! Mais um animal vadio pelas ruas,sem cuidados sanitários, sendo contaminado por inúmeras doenças, levando risco a saúde da população, e mais diretamente quem tiver contato direto com o animal. Este animal, obedecendo seu DNA, que trabalha pela perpetuação da espécie, começa a fazer acasalamentos indiscriminados e o resultado é o quadro acima, fonte de pesquisa de profissionais vinculados ao site supra.
Neste caso, sou a favor da castração para evitar situações como a citada no quadro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário