terça-feira, 22 de setembro de 2015

Pastor Branco Suíço (Pastor Canadense)



Pastor Branco Suíço (Pastor Canadense)

Família: pastoreio
Grupo do AKC: 
Pastores
Área de origem: Canadá/Suíça
Função Original: guarda
Tamanho médio do macho: Alt: 58-66 cm, Peso: 30-40 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 53-61 cm, Peso: 25-35 kg
Outros nomes: Pastor BrancoPastor SuíçoPastor Branco SuíçoPastor Canadense


Atenção: o Pastor Alemão Branco não é o Pastor Branco Suíço. São raças diferentes com temperamentos distintos.


Origem e história da raça


Os primeiros cachorros dessa raça foram levados para a Suíça dos Estados Unidos e Canadá no começo dos anos 70. O primeiro cachorro dessa raça na Suíça provém do macho americano chamado “Lobo”, nascido em 1966. Os descendentes do Lobo foram se reproduzindo com outros pastores brancos importados dos EUA e Canadá, dando origem a uma nova raça, que é reconhecida pela Suíça desde 1991


Diferença entre Pastor Alemão Branco e Pastor Branco Suíço

Ambas as raças tem origem no 
Pastor Alemão, porém o Pastor Alemão Branco é uma variação do Pastor Alemão e o Pastor Branco Suíço é uma nova raça que foi criada posteriormente.
 
Enquanto o Pastor Alemão Branco tem estrutura e temperamento mais voltados pra guarda e proteção, o Pastor Branco Suíço é um cão mais dócil, com pelagem levemente mais longa e voltados pra companhia e convívio em família.


 

Temperamento do Pastor Branco Suíço

O Pastor Branco Suíço é um cachorro equilibrado e bastante calmo, porém ele não deixa de ser um cão de guarda e quando algo está estranho, ele fica alerta e bem impaciente. É um bom cachorro pra família, pois é bastante dócil e inteligente, além de ser bastante tolerante com idosos e crianças. É, como todo cão de guarda, desconfiado com estranhos.

Como cuidar de um Pastor Branco Suíço

Como todo pastor, essa raça precisa de bastante atividade e estímulos tanto mentais quanto físicos pra se manter saudável e equilibrado. Seu pelo não precisa de tosa, mas é bom escovar duas vezes por semana pra remover os pelos mortos. É importante usar filtro solar quando o sol estiver intenso, porque sua pelagem branca não protege sua pele do sol.

 
Saúde do Pastor Branco Suíço

Principais Preocupações: torção gástrica, 
displasia de quadril, Displasia do cotovelo
Preocupações Menores: dermatites, torção de estômago e dentes que se desgastam rapidamente
Vistos Ocasionalmente: Atrofia Progressiva da Retina
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos
Expectativa de vida: 10-12 anos

 
Preço do Pastor Branco Suíço

Quanto custa um Pastor Branco Suíço. O valor do Pastor Branco Suíço depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc).




Pastor Maremano Abruzês




http://www.guiaderacas.com.br/


Pastor Maremano Abruzês

Esta raça antiga de cães que guardavam rebanhos, deriva de cães pastores, que ainda são usados nos Abruzzes, onde a criação de ovelhas ainda prospera, e também de cães pastores antigos que existiam na região da Toscana e do Lazio. Particularmente após a década de 1860, com a migração sazonal dos rebanhos de uma região para outra, o cruzamento entre as duas raças primitivas foi naturalmente favorecido.
Assim como o Kuvasz, o Cuvac e o Pastor de Tatra, seus parentes mais próximos, o Pastor Maremano Abruzês é um guardião nato, feroz e corajoso. Defende o rebanho (e a sua família) com agilidade, força e lealdade. Ao mesmo tempo, é um cão de caráter dócil, que adora a sua família e se relaciona muito bem com as crianças.

Os cachorros machos da raça Pastor Maremano Abruzês devem apresentar entre 65 a 73 cm, e as fêmeas de 60 a 68 cm, sempre medidos a altura da cernelha. O peso do Pastor Maremano Abruzês não deve ultrapassar os 45 kg (machos) e 40 kg (fêmeas).

Afghan hound - Galgo afegão





Galgo afegão
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Afghan hound)



Galgo afegão (em afegão:, سگ تازی افغان) é uma raça canina originária do Afeganistão. Oriundo das montanhas dessa nação, chegou à Inglaterra em 1900, como cão de exposição. É considerado um animal caçador, de perseguição, embora seja popular como um glamuroso canino de competições de beleza. Em estudo realizado por Stanley Coren, é considerado o cão que menos responde aos comandos de obediência, ocupando com isso a última posição na publicação  A Inteligência dos Cães ainda que seja uma das raças caninas mais antigas que se tem notícia.

Elkhound norueguês preto

Elkhound norueguês preto
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Elkhound norueguês preto (em norueguês: Norsk elghund sort) é uma raça canina oriunda da Noruega, muito semelhante ao seu parente cinza e ao cão sueco de caça ao cervo (considerado o maior deles). Descendente de cães nórdicos, seu nome significa "caçador de alces". Estes animais eram considerados fiéis companheiros dos vikings, criados ao longo de toda a Escandinávia. Essa criação despreocupada foi a razão do surgimento de três variações muito parecidas, classificadas pela FCI como sendo três raças distintas. A norueguês preto é considerada a menor de todas, oriunda da região de divisa entre Noruega e Suécia, e usada para puxar trenós com suprimentos e para caçar animais grandes, como ursos e alces.

Elkhound Norueguês





Elkhound Norueguês
Originários do norte da Noruega, os cães da raça Elkhound são independentes, corajosos, amigáveis e bons cães de guarda

Elkhound, também conhecido como norueguês cinza, é o nome de uma raça de cães bastante popular e apreciada, originária do norte da Noruega. É uma raça muito antiga, datada de pelo menos seis mil anos atrás. Descendentes dos lobos do Ártico, algumas pesquisas revelam que eram os grandes companheiros dos vikings e dos fazendeiros escandinavos, tendo sido utilizados pelo exército como puxadores de trenó para transportar suprimentos. Caçadores natos, os cães desta raça caçam alces, ursos, lobos, linces e animais de pequeno porte. Sempre esteve associado às pessoas, e, por isso, acabou se tornando um grande companheiro no convívio do lar. Saiba mais sobre este corajoso, confiável e amigável cão:
Características
·         Canino de grande porte, segue as características de um típico Spitz, com um corpo compacto, curto e quadrado;
·         Possui as patas fortes e musculosas;
·         Corajoso, amigável, obediente, confiável e disposto;
·         Apresenta o pescoço elástico e bem erguido;
·         A pelagem dos exemplares desta raça é densa e abundante, mas não é eriçada ou longa; o pelo possui comprimento médio;
·         Cor cinza, podendo variar de tons;
·         O temperamento do Elkhound é energético, destemido e valente;
·         A agressividade deste cão é baixa;
·         É protetor e afável com a sua família e mantém certa distância de pessoas desconhecidas;
·         Os cães desta raça são facilmente adestráveis e destacam-se pelo seu instinto e pré-disposição de fazer atividades sem receber comandos;
·         Uma das características herdadas de seus ancestrais lobos é o fato de ser muito independente;
·         Pode chegar a medir 52 cm na altura da cernelha;
·         Bom cão de guarda.
A saúde do Elkhound
O Elkhound Norueguês é uma raça saudável, apresentando poucos problemas hereditários e é bastante resistente a doenças.
As doenças mais comuns que podem atingir os exemplares desta raça são os problemas de pele (bastante frequente), a displasia coxo femoral, problemas nos olhos com a idade avançada e problemas de tireoide.
Cuidados
Os cães desta raça não se adaptam muito bem à vida na cidade, pois possuem muita energia e necessitam de grandes espaços onde possam movimentar-se e exercitar-se com liberdade. O dono do animal deve ter o cuidado de levá-lo para passear todos os dias, preferencialmente em bosques. A pelagem do Elkhound é fácil de ser cuidada: basta uma boa escovação algumas vezes durante a semana. Os cães da raça não devem tomar banho regularmente, pois os sabonetes, inclusive os específicos para cachorros, podem remover a sua camada natural contra umidade, podendo causar problemas de pele.





Cão collie

 rough collie blue merle



rough collie portrait

                             

                                             rough collie tri-colour
                               
Rough collie
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

(Redirecionado de Rough Collie)




O rough collie  é uma raça canina oriunda da Escócia. Sua origem exata é ainda desconhecida, embora se saiba que estes caninos descendem de cães pastores. Por séculos desconhecidos fora de sua terra natal, o rough collie é um pastor eficiente, além de salva-vidas e bom guia e guarda de gado. Após alguns cruzamentos, os collies foram separados como raças distintas, sendo o rough mais popular que o smooth. Famoso, este canino figurou no filme Lassie. Fisicamente, os rough podem chegar a pesar 29 kg e medir 61 cm; sua pelagem é densa e de cores variadas. Dito bastante inteligente e dono de um ótimo senso de direção, seu temperamento é descrito como sensitivo, de bons modos, doce, leal e fácil de adestrar.

Border collie

Border collie
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Border Collie)



Border collieé uma raça canina desenvolvida na Grã-Bretanha. Criada para ser de pastoreio, esta raça é relativamente recente, com pouco mais de cem anos desde que foi estabelecido o seu padrão. Apesar disso, sua origem não é precisa e a justificativa é a de que seus ancestrais já atuavam como pastores de rebanhos no século XIV. Sua aparência física considerada rústica é o resultado da preocupação com a sua função pastora, atingida ao longo de cruzamentos seletivos. Popular em seu país de origem, é considerado o cão mais inteligente do mundo, de acordo com o livro de Stanley Coren, A Inteligência dos Cães.
Descrição
Aparência
No geral, Border collies são cães de tamanho médio. Sua pelagem dupla tem vários tons de cores, embora o preto e branco seja o mais comum. A coloração de seu pelo pode variar com tricolor preto, branco e vermelho e marrom. A cor dos olhos varia de castanho a azul, e ocasionalmente acontecem casos deheterocromia. As orelhas também podem ter várias formas : algumas são totalmente eretas, enquanto outras são semi-eretas ou caídas. Sua altura varia conforme o sexo do animal : 48 cm a 56 cm, para os machos, e 46 a 56 cm, para as fêmeas.
Temperamento
O Border collie precisa de exercícios físicos diários e estimulação mental. É considerada uma das raças mais inteligentes de cão. Em janeiro de 2011, uma pesquisa mostrou que essa raça pode aprender 1.022 palavras e ações.

Bearded collie

Bearded collie
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Bearded Collie)



Bearded collie  é uma raça canina oriunda do Reino Unido. Considerada uma das raças britânicas mais antigas, acredita-se que tenha sido gerada na Europa Central, junto ao komondor húngaro, embora tenha sido usada para pastorear gado na Escócia. Por ser diferente fisicamente de outros collies, conquistou seu atual nome: barbudo. Fisicamente, é um animal magro, apesar da falta pelagem. Sua expressão é classificada como curiosa e tem sua musculatura fortemente construída.

Raça Chow-chow




Raça Chow-chow

 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Chow chow)

Chow-chow   é uma raça canina originária da Mongolia, onde é chamada de Songshi Quan (鬆獅犬 Pinyin: sōngshī quǎn), que significa literalmente "cão leão-empolado".
Raça antiga e de origem ainda desconhecida, é suposto que sua imagem já tenha sido usada para decoração de objetos na Dinastia Han, 206 a.C e que durante a Dinastia Tang, um dos imperadores teve em seu canil 2 500 exemplares deste canino. Entre as especulações dos historiadores, estão os cruzamentos entre mastins e spitzs. Atualmente eles ocupam o 76° lugar no ranking de inteligência canina .
Versátil, este cão foi animal de combate, guarda e puxador de trenó, além de servirem de alimento por terem a carne macia. Exportados pelo exército em 1820, chegaram a serem expostos em zoológicos ingleses como animais exóticos. Preferidos de Sigmund Freud e Konrad Lorenz, estes cães são considerados difíceis e teimosos para donos inexperientes.
O chow chow pode chegar há ter 55 á 60 centimetros de altura.


Cão d'água frisão ou frison






Cão d'água frisão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



A cão d'água frisão (em alemão: wetterhoun) é uma raça desenvolvida na província holandesa de nome Friesland, há centenas de anos. Primordialmente utilizado na caçada às lontras, vistas como inimigas dos pescadores, passou a ser visto como nato cão de guarda, função esta que desenvolve há pelo menos um século. Raros fora do país de origem, são considerados medianamente fáceis de adestrar, robustos e competentes. Sua estrutura física é comparada a um tanque militar, protegida ainda por uma densa pelagem que o favorece em climas adversos.

Bernese Mountain - Também chamado - Boiadeiro de Berna





Bernese Mountain
Também chamado
Boiadeiro de Berna
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


O Boiadeiro de Berna (em francês: Bouvier Bernois), também chamado de bernese e boiadeiro bernês (em alemão: Berner Sennenhund), é uma raça canina de trabalho originária do cantão de Berna, na Suíça. É considerada a raça mais bem sucedida entre as de colorações tricolores, já que estabeleceu-se satisfatoriamente por toda a Europa e América do Norte como cão de companhia. Pode atingir 60kg de peso e 70 cm de altura na cernelha.

História
O Boieiro de Berna é um cão de origem ancestral que, nos pré-Alpes de Berna e campos do centro do respectivo cantão era utilizado como cão de guarda, de tração e pastor. Chamava-se originariamente “ Dürrbachler”, nome do lugar e estalagem de Dürrbach, perto de Riggisberg, cantão de Berna, onde este boieiro tricolor de pêlo longo era especialmente conhecido. A partir de 1902, 1904 e 1907, exemplares desta raça foram apresentados em exposições caninas. Em 1907, alguns criadores da região de Berthoud (Burgdorf) decidiram promover a criação de pura raça deste boieiro autóctone, fundando o “Club Suisse du Dürrbachler”, fixando então os traços característicos da raça num primeiro standard. Numa exposição canina em Berthoud, os agricultores da região conseguiram apresentar já 107 exemplares. Desde aí, o cão, rebatizado “Bouvier Bernois”, e a exemplo de outras raças de cães boieiros suíços, expande-se rapidamente em toda a Suíça e sul da Alemanha. Hoje o Bouvier Bernois é conhecido e apreciado em todo o mundo, graças ao seu manto tricolor com marcas e manchas bem repartidas, às suas faculdades de adaptação e às suas qualidades de cão de família.
Manto - Pêlo e cor
O pelo é longo e brilhante, liso ou ligeiramente ondulado.
A cor de fundo deve ser preta, com marcas cor de fogo (castanho-avermelhado escuro) nas faces, por cima dos olhos, nos quatro membros e no peito e com marcas brancas:
- marcas bem brancas na cabeça, claramente delimitadas e simétricas; lista que, em direção à trufa, se alarga dos dois lados do chanfro para desenhar o branco no focinho;
- em largura, a lista não deverá ir até às marcas fogo por cima dos olhos, e o branco no focinho não deverá ultrapassar a comissura dos lábios;
- região branca ininterrupta e moderadamente larga no pescoço e peito.
- procurado: pés e ponta da cauda brancos;
- tolerado: pequena mancha branca na nuca e sob a cauda.
Altura e Peso
Altura na cernelha :
machos: 64 - 70 cm; tamanho ideal: 66 - 68 cm;
fêmeas: 58 - 66 cm; tamanho ideal: 60 - 63 cm.
Peso:
machos 45 - 60kg
fêmeas 40 - 50kg
Temperamento
De acordo com o standard da raça o Boieiro de Berna não deve ser " agressivo, medroso ou receoso" mas sim " bem equilibrado, atento, vigilante e sem medo nas circunstâncias do dia-a-dia, é bondoso naturalmente e fiel com os seus donos, seguro de si e pacífico com estranhos , de temperamento médio e dócil".
O temperamento de cada individuo pode variar, pois nem todos os cães são criados de modo a manter o standard da raça. Estes cães devem ser socializados desde novos e ao longo da vida.
Saúde
Considera-se o seu pelo auto lavável pelo que não requer grandes cuidados: uma escovadela semanal é o necessário para manter o pêlo em bom estado.
Os problemas de saúde mais comuns são:
Displasia coxo-femoral (que é o mau encaixe da cabeça do fémur no acetábulo). Este problema é geralmente hereditário e provoca grande dor e sofrimento ao animal, provocando dificuldade na locomoção. Por esta razão aconselha-se a que a reprodução seja feita entre exemplares sem este tipo de problema. Como precaução adicional deve-se ainda radiografar o filhote quando ele atingir os 18 meses de idade.
A torção do estômago é frequentemente fatal e o cão deve ser conduzido imediatamente ao veterinário. O abdómen aumenta de tamanho e o animal fica muito sensível, sentindo muita dor ao toque. Para evitar que este problema ocorra, deve-se alimentar o animal 2 vezes ao dia e ter o cuidado de não o exercitar logo após a refeição.
Entrópia e ectrópia são anomalias das pálpebras que surgem por hereditariedade. Na entrópia ocorre inversão da pálpebra e esta fica em contacto constante com a córnea podendo causar úlceras e o na ectrópia ocorre reversão das pálpebras conduzindo a conjuntivites constantes.
Desenvolvimento de cancros é uma das principais causa de morte na raça.