sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A importância de conhecer o comportamento do cavalo.

A importância de conhecer o comportamento do cavalo
O cavalo é sem dúvida um dos animais que mais vem exercendo fascínio e admiração na história da humanidade, seja através do seu uso para lazer, esportes ou trabalho.
Porém, nem todos conhecem a fundo o comportamento do animal e os seus sinais, sendo estes atributos algo que pode ser muitas vezes aprendido.
Primeiramente este animal não nasceu para ficar muito tempo preso em estábulos. Ele precisa ter seus momentos de liberdade, pastagem e contato com a natureza.
Precisa também, ao contrário do que alguns pensam, de carinho, atenção, tanto quanto alimentação e acompanhamento médico.
Conhecer de forma mais intensa este animal traz inúmeras vantagens, já que assim é possível compreender melhor as suas necessidades psicológicas e fisiológicas, e até mesmo a compreender o motivo pelo qual ele não está atendendo alguma de nossas solicitações.
Seja o proprietário do animal, o tratador, ou instrutor de algum esporte equestre, precisam estar sempre se atualizando a respeito do comportamento dos equinos, ou seja, o que causa estresse, medo, agressividade, alegria, tristeza, dentre muitas outras reações impensáveis para o público leigo.

Todo este conhecimento só irá acrescentar no manejo e convívio com o animal, tornando a relação algo muito mais produtiva e com ganhos para ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário