quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Manejo com potros - Cuidados especiais

 Foto clicada na Fazenda Exemplar - Nossa micro propriedade rural, Potro com 3 dias. 2011.


 Manejo com potros - Cuidados especiais
Os primeiros anos de vida dos equinos necessitam de cuidados especiais, já que determinarão a saúde e desempenho futuro do animal. O manejo com potro é um dos itens mais importantes desta fase.
O animal não pode ser submetido a fortes estresses e confinamentos por longos períodos, sob riscos de mudança no metabolismo, atraso do crescimento e mudanças de comportamento.
Chicotadas, pancadas, gritos, barulhos, tudo isso pode causar no animal uma descarga de adrenalina perniciosa, podendo inclusive resultar em úlceras cólicas, uma das doenças que mais comprometem a saúde dos equinos.
Aprender como lidar com o animal, através dos estudos sobre as principais técnicas de adestramento, é um requisito básico e necessário para proprietários e cuidadores de animais que queiram fazer a diferença e se destacar. 
O profissional deve estar ciente de todos os cuidados necessários para com o animal, a fim de garantir melhor desempenho e bem-estar. Sendo assim é essencial a buscar por meios que auxiliem no aprimoramento de seu conhecimento sobre o assunto.
Fonte: Equinocultura











Nenhum comentário:

Postar um comentário