quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Acupuntura como técnica de tratamento em equinos

 Foto na Fazenda Exemplar, na foto Ugo Póvoas com 5 anos. 1986.


Acupuntura como técnica de tratamento em equinos


Uma das técnicas que mais vem crescendo na medicina veterinária é, sem dúvida, a acupuntura voltada para equinos.
De origem milenar, criada pelos chineses, o procedimento consiste em aplicar agulhas em pontos energéticos específicos do corpo dos animais, gerando excelentes resultados como tratamento terapêutico para diversas enfermidades, promovendo bem estar emocional e psíquico.
técnica para equinos é bastante utilizada para atenuar as dores por conta de lesões, principalmente de cavalos atletas, após grandes esforços, além de aliviar o estresse por conta das viagens, mudanças e erros de manejo. Muitos recorrem a acupuntura para fortalecer o sistema imunológico destes animais, além de muitas outras finalidades.
Durante o processo, são utilizados agulhas, e até mesmo uma aparelhagem específica, denominada eletroacupuntura, por cerca de 5 a 30 minutos, como parte do tratamento.
Em virtude de seus benefícios comprovados e da crescente demanda, profissionais da medicina veterinária de todo o mundo estão buscando esta especialização.
A acupuntura é extremamente indicada em casos de determinadas doenças crônicas proporcionando resultados satisfatórios na maioria dos tratamentos. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário